Pular para o conteúdo principal

Review: Weyes Blood-Titanic Rising


Weyes Blood é o projeto solo da cantora, compositora e instrumentista norte-americana Nathalie Mering, a música do Weyes Blood é muito inspirada pelo, art pop e pelo baroque pop dos anos 60 e 70 de bandas como o ABBA, por um exemplo. 

Mais recentemente Nathalie lançou o seu quinto álbum com o nome Weyes Blood, esse álbum é “Titanic Rising”, e é desse álbum que nós vamos falar hoje. 
Bem, como eu já disse anteriormente, “Titanic Rising” é muito inspirado por bandas como o ABBA, o Carpenters e, em pequena escala, o fleetwood mac dos anos 80, ou seja, musicalmente pode se dizer que esse álbum é uma pastiche, já que praticamente apela para a nostalgia para conseguir trazer alguma coisa para o ouvinte. 

 Porém, diferente de outros atos musicais de pastiche (eu estou falando com você Greta Van Fleet) “Titanic Rising” está longe de ser um álbum preguiçoso ou mal-feito, as quatro primeiras musicais são a prova disso, por exemplo, a música “Andromeda” (que por sinal é a minha música favorita desse álbum), é vibrante, é cativante, é uma música realmente bonita e que invoca muito bem a sensação de nostalgia, o mesmo eu posso dizer da faixa seguinte “everyday”, que também é extremamente cativante, extremamente bem feita, e uma boa música no geral. Melhora ainda mais pelo fato de que Nathalie canta demais, a sua voz é maravilhosa, grave, e cai como uma luva na música que está sendo tocada, você está de parabens com isso. 
As outras músicas são ótimas também, “A Lot’s Gonna Change” é uma excelente introdução para o álbum, “Movies” é uma música mais sombria e ambiente, porem mantendo o ar setentista que o álbum tem no geral, e “Something to Believe” é outra faixa bem parecida com “Andromeda” e “Everyday”, ou seja, é realmente muito boa. Tambem tem “Wild Time”, que é otima, mas não é tão boa quanto as faixas citadas. 

O ponto fraco desse álbum, na minha opinião, são os interludios (porque eles são interludios), “Mirror Forever” e “Picture Me Better”, elas músicas estão longes de serem ruins, porem elas não acrescentam muita coisa no álbum, “Picture Me Better” por exemplo, é só uma baladinha  genérica que fala sobre saudades do seu companheiro, uma letrinha bem chata. Aliás eu não sou muito fã das letras, eu acho que elas cumprem o seu papel na proposta do álbum, porém ainda assim eu considero as letras como sendo bem rasas, e no pior dos casos, até mesmo fúteis, não quero entrar em detalhes o porquê, já que isso não tira a credibilidade e a qualidade das músicas desse álbum. 


Resumindo, “Titanic Rising” é no geral um álbum muito bom, as melodias são cativantes, o vocal é maravilhoso, o instrumental é fantástico, a única coisa que eu não gostei muito foram as letras, que não bateram muito em mim, embora isso não tire o mérito do álbum, minha nota é um 8.2 

E esse foi mais um review, se você gostou, compartilhe com os seus amigos, se não gostou ignore, esse foi “Titanic Rising” de Weyes Blood, e esse foi mais um review. FUI. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVIEW:Yung Lixo-Cybertapes (2022)

  Bom Dia pessoal, eu sou o Ricardo, e esse é o novo álbum do Yung Lixo, ou Yun Li, como o nome é estilizado aqui. Cybertapes. Victor Schiavon, AKA Gemaplys, AKA Jungkook do BTS, é um youtuber/rapper gaúcho, um youtuber/rapper que eu gosto significantemente diga-se de passagem, sou inscrito dele desde 2017, quando eu fui apresentado pela minha irmã, na época ele mal tinha 10 mil inscritos, e agora ele tem mais de 1 milhão, eu acho muito dos videos deles hilários na época, e embora alguns envelheceram um pouco mal, eu ainda gosto muito, ele é do coisa nossa também, mas não estamos aqui pra falar de youtube, claro, estamos aqui pra falar de música, e ele tem uma carreira musical um tanto quanto extensa, lançando música desde 2013 e fazendo música desde 2009, com o nome de MC VV, e em 2017, com o lançamento do EP Garotão , ele mudou para Yung Lixo, o próprio fez dois vídeos que explicam bem melhor que eu a evolução dele, mas explicando rapidamente, ele fazia uns trap de shitpost bem...

necronomidol: um bom começo para uma nova formação.

Ah... o Necronomidol, esse grupo é fascinante, resuitado de um experimento bem sucedido em deixar a musica idol japones um mais “sombria”, o Necronomidol vem despontando como um dos melhores grupos idol alternativos da atualidade, alem de se tornar um dos grupos mais populares na europa e nos estados unidos. O Necronomidol vem de uma boa sequencia de álbuns, com o excelentes EP’s “Deathless” e “Strange Aeons” (2017 e 2018 respectivamente) e do álbum “Voidhymn” (o melhor álbum japones do ano passado na minha opinião), e mesmo com a saida das duas integrantes mais populares do grupo (Sari e Hina), o grupo não desanimou, e, com suas novas integrantes (Kenbishi Kunogi e Michelle) o grupo continuou chutando bundas com sua musica sombria, invernal e, pasmem, incrivelmente cativante. “Scions of Blasted Heath” (Trad: Enxertos de Charneca Queimada), é a primeira gravação do grupo com a nova formação, e ele tem algo incrivelmente engraçado, afinal a melhor e a pior musica é, resp...

Fallujah: A luz imortal da decepção

Desde o momento em que o Fallujah lançou o seu primeiro álbum em 2011 à banda norte-americana atraiu as atenções da comunidade headbanger com seu Prog/Death Metal pesado, técnico e bem tocado, e com razão, “The Harvest Wombs” é sem sombra de duvidas o melhor álbum da banda, com guitarras técnicas, rápidas e pesadas, alem de letras inteligentes, vocais guturais de extrema qualidade, e um clima geralmente épico que realmente combinava muito com o som, esse clima permaneceu no álbum seguinte “The Flesh Prevails”, de 2014, esse álbum era mais lento e menos técnico, dando mais ênfase para os elementos ambientes e progressivos da banda, porem ainda era um disco fascinante, contendo algumas das melhores musicas da banda (como “Starlit Path”, “Carved from Stone” e “Sapphire”), alem de varias melodias quase celestiais. É um fato que “The Flesh Prevails” é um dos álbuns de metal mais únicos dessa década, alem de ser o álbum que colocou o Fallujah como um dos principais nomes do metal ext...