Pular para o conteúdo principal

necronomidol: um bom começo para uma nova formação.




Ah... o Necronomidol, esse grupo é fascinante, resuitado de um experimento bem sucedido em deixar a musica idol japones um mais “sombria”, o Necronomidol vem despontando como um dos melhores grupos idol alternativos da atualidade, alem de se tornar um dos grupos mais populares na europa e nos estados unidos.

O Necronomidol vem de uma boa sequencia de álbuns, com o excelentes EP’s “Deathless” e “Strange Aeons” (2017 e 2018 respectivamente) e do álbum “Voidhymn” (o melhor álbum japones do ano passado na minha opinião), e mesmo com a saida das duas integrantes mais populares do grupo (Sari e Hina), o grupo não desanimou, e, com suas novas integrantes (Kenbishi Kunogi e Michelle) o grupo continuou chutando bundas com sua musica sombria, invernal e, pasmem, incrivelmente cativante.

“Scions of Blasted Heath” (Trad: Enxertos de Charneca Queimada), é a primeira gravação do grupo com a nova formação, e ele tem algo incrivelmente engraçado, afinal a melhor e a pior musica é, respectivamente, a primeira e a segunda faixa do EP.

“Salem” é a melhor faixa, com um black metal pesado, atmosferico, com varias passagens melodicas e sombrias, “Salem” tambem possui bons vocais da garotas, uma boa letra (eu adoro a pegada poetica e “deep” que as letras do Necronomidol tem), e uma energia boa no geral, é a melhor musica do EP, e com certeza uma das melhores da banda. Alem de que essa musica provavelmente vai estar no proximo álbum.

“Phantasmagoria Cosmos” é a pior faixa, ela não é uma musica ruim propriamente dita, o problema mesmo é que ela é muito pop, muito pedestre, muito “meh” no geral, os vocais continuam bons, mas né, não é uma musica muito memoravel, muito pelo contrario ela é bem passavel, não é uma musica que eu ouviria em outra ocasião alem de fazer um review desse álbum.

Depois disso o álbum estabiliza como um álbum bom, “The Festival” tambem é outra musica de black metal (embora seja mais similar ao black/ thrash metal classico dos anos 80), ela possui a mesma qualidade de “Salem”, porem é um pouquinho menos boa e eu acho que poderia ser mais curta.

“Children of the Night” é muito daora (eu odeio essa giria, mas é a única que eu consegui achar para definir essa musica), é a primeira musica do Necronomidol totalmente em ingles, musicalmente é uma excelente musica de power metal, com solos rapidos, riffs pesados e uma letra boa tambem.

“Lament Configuration” é mais fraca que as duas ultimas, sendo uma musica de j-pop, não há muito o que dizer sobre essa musica, alem do fato dela ser bem cativante e a letra ter uma metrica estranha.
Essa metrica me da nauseas
(sim eu sei que o print ta horroroso)

As letras seguem sendo muito inspiradas pelas obras de HP Lovecraft,  “Phantasmagoria Cosmos” foi inspirada no conto “A cor que veio do espaço”, publicado em 1927 e “The Festival” foi inspirada no conto de mesmo nome, lançado em 1923, porem tambem temos inspirações de outras obras nesse álbum, como o conto “Filhos da noite” de Robert E Howard (em “Children of the Night”) e o classico do terror “Hellraiser” de Clive Barker (Em “Lament Configuration”).

A Produção desse álbum é decente (como eu sempre digo), o baixo esta no ponto, as guitarras estão otimas, mas não há nada realmente muito interessante para se dizer sobre ela.

E assim eu termino o meu review do novo EP do necronomidol, que no geral é realmente muito bom, sendo um EP solido, com otimos momentos (e alguns um pouco mais fracos), e sendo sem sombra de duvidas uma otima introdução para as novas integrantes do grupo, a nota desse álbum é

7.7/10
MUSICA:8
VOCAL:7
LETRAS:8
PRODUÇÃO:7

Melhor Musica: Salem
Pior Musica: Phantasmagoria Cosmos

E é isso se voce gostar desse review, compartilhe para os seus amigos, comente se você quiser, e falou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resurrection Day 2022 (published 4 days after easter).

EASTER. HOW COOL THAT IS, JESUS IS ALIVE AGAIN NOW. HEAVEN YEAH!!!!!!!!!!!!!!!!!! By the way, I love Easter, it’s full of happiness, and candies, and overpriced giant brazilian chocolate eggs, it’s absolute awesome, and Easter, being a holiday that represents the resurrection of Jesus Christ, it’s also a holiday that for me represents “renewal”, so today, in this very holy holiday, i’m going to listen to 5 albuns, that i already have an opinion, with the exception of one, and say what i think of them now, enough with that introduction, let’s go. GUIDED BY VOICES-ALIEN LANES (1995) ORIGINAL SCORE:N/A NEW SCORE: 7.5 I own this album, like, really, I have this album on CD, it was given to me by my sister’s boyfriend almost 2 years ago, and honestly, i’m kinda obsessed with it. And for a good reason, this album is an absolute classic of Lo-Fi Rock, and it’s full to the brim of absolutely amazing tracks, “Watch Me Jumpstart”, “My Valuable Hunting Knife”, “Blimps Go 90”, “My Son Cool”, “Game...

REVIEW:Japanese Breakfast-Sable (2021)

Hi everyone, I’m Rick, and that’s the new Japanese Breakfast album Sable. Korean-American band/solo artist Japanese Breakfast is back. 3 months after the release of their 3rd album, the successful Jubilee , Michelle Zauner and pals are back, now with the soundtrack of the brand new exploration game Sable . Being their first (and knowing most artists, probably last) soundtrack for anything ever. I Admit, when i first saw this album on the upcoming box on RYM, i didn’t have much faith about it, i wasn’t hyped about Sable , in fact, i didn’t even knew it was coming up, i never heard of this game before, i spend the time before reviewing it looking at trailers of the game, and seeing if it worked on my PC on maximum required (it doesn’t), i haven’t played the game, but HOLY FUCK! IF IT DOESN’T LOOKS GORGEOUS. I got very interested in the cel-shaded graphics that look absolutely amazing, as does the promotional cover, the game looks pretty fun as a casual exploration game, looking at images...

REVIEW: Gacharic Spin-Gold Dash (2020)

Ok. Eu não faço a menor ideia do que escrever sobre esse álbum, mas eu tenho que escrever pelo menos 600 palavras sobre isso, então vamo la. Gold Dash é o sexto álbum do Gacharic Spin, banda japonesa de Kawaii metal, formada há mais de 10 anos atrás. E que, na minha opinião que é meio impopular no circulo de fãs de metal japonês, é a banda mais chata das grandes bandas do metal feminino japonês. O Gacharic Spin não é uma banda ruim, elas têm varias musicas boas como “Ghost Rule” do EP Go Luck ou “Your Place”, do álbum anterior G-litter alem de algumas outras musicas entre o resto da discografia da banda, mas no geral o catalogo pode ser descrito como produzido demais, comercial demais, muito “idolistico”, muitas musicas parecem ter sido feitas pelo AKB48 ou algum outro grupo da mesma laia, e acima de tudo, chato, vazio e com pouca coisa a acrescentar. Tendo como único ponto de originalidade o uso de teclados em suas musicas (o que não é nada inovador, especialmente...