Pular para o conteúdo principal

Review: Shonen Knife-Sweet Candy Power (2019)




“Sweet Candy Power” é o mais novo álbum do Shonen Knife, as rainhas do pop punk japonês na minha opinião.

“Sweet Candy Power” foi lançado no ultimo dia 5, e desde esse dia eu quero ouvir esse álbum e fazer um review, porem eu estava ocupado com uma lista de melhores do més anterior (lista que eu larguei mão, mas alguns álbuns e singles que eu ouvi vão aparecer na lista de melhores/piores do ano com certeza), então agora eu finalmente vou fazer esse review, que vai ser meio corrido porque eu estou meio ocupado hoje, então vamos começar.

O álbum já começa com o pé na porta com “Party”, que é uma musica bem animada, divertida, com riffs de guitarra rápidos, que me lembram um pouco um Green Day (como os últimos trés álbuns do SK), e uma boa performance vocal da Naoko Yamada (eu não gosto muito do vocal dela na verdade, eu acho ele muito fino, muito desafinado, as vezes me lembra o vocal da Yoko Ono), essa mesma tendencia é seguida em “Dizzy”, outra ótima faixa, com as mesmas qualidades da musica anterior e dessa vez nós ainda temos um baixo audível, coisa que não tínhamos em “Party”, é uma musica muito legal, muito animada, muito divertida, como uma boa musica do Shonen Knife deve ser.

A banda dá uma acalmada na faixa-titulo, que parece uma mistura das musicas mais “Beatles” da banda com as musicas mais “punk”, é uma faixa legal porem não há nada realmente realmente interessante para se falar desse álbum. A coisa boa é que essa musica nos prepara para o verdadeiro BANG desse álbum. “My Independent Country” é simplesmente fantástica, guitarras pesadas, numa pegada quase heavy metalhe, baterias potentes, outra boa performance vocal da Naoko Yamada, “My Independent Country” é com toda certeza a melhor musica do álbum.

A parte ruim é que depois dessa musica o álbum nunca se recupera e acaba caindo na mesmice, basicamente seguindo a mesma linha musical que a banda segue desde 2000, musiquinhas rápidas e divertidas, musicas mais calmas, todas falando sobre comidas gostosas, e chocolate e pipipipópópó (nada contra esses temas, as outras quatro musicas falam disso também), é tudo muito dogmático, muito igual, muito genérico, algumas musicas até quase chegam a ser tão boas quanto, como “Wave Rock” e “Never-Never Land”, porem no geral o álbum segue basicamente a mesma linha dos álbuns anteriores.

Isso piora muito nas duas ultimas musicas, “California Lemon Trees” é uma musica genérica, cansada e sem nada realmente interessante sobre ela, e a ultima musica “Match 3” é a pior do álbum, afinal, ela é literalmente igual a “Pop Tunes” (uma das melhores musicas do álbum de mesmo nome, lançado em 2012), o que é realmente muito preguiçoso, muito chato, eu não vou falar a palavra G de novo, vocês entenderam o que eu quis dizer

A Produção é OK, eu não achei as letras mas eu sei que elas falam da mesma coisa que a banda sempre falou (AKA “doces, chocolates e coisas fofas HEHEHEHEH”), meu principal problema é o fato da maioria das musicas desse álbum seres dogmáticas e iguais a quase tudo que o Shonen Knife fez nos últimos 19 anos.



É isso, eu estou bem atrasado então eu vou apenas dar a nota desse álbum que é:

6.0/10
MUSICA:6
VOCAL:5
LETRAS:Não Achei
PRODUÇÃO:7/10

MELHORES MUSICAS: My Independent Country, Party
PIORES MUSICAS: Match 3, California Lemon Trees



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resurrection Day 2022 (published 4 days after easter).

EASTER. HOW COOL THAT IS, JESUS IS ALIVE AGAIN NOW. HEAVEN YEAH!!!!!!!!!!!!!!!!!! By the way, I love Easter, it’s full of happiness, and candies, and overpriced giant brazilian chocolate eggs, it’s absolute awesome, and Easter, being a holiday that represents the resurrection of Jesus Christ, it’s also a holiday that for me represents “renewal”, so today, in this very holy holiday, i’m going to listen to 5 albuns, that i already have an opinion, with the exception of one, and say what i think of them now, enough with that introduction, let’s go. GUIDED BY VOICES-ALIEN LANES (1995) ORIGINAL SCORE:N/A NEW SCORE: 7.5 I own this album, like, really, I have this album on CD, it was given to me by my sister’s boyfriend almost 2 years ago, and honestly, i’m kinda obsessed with it. And for a good reason, this album is an absolute classic of Lo-Fi Rock, and it’s full to the brim of absolutely amazing tracks, “Watch Me Jumpstart”, “My Valuable Hunting Knife”, “Blimps Go 90”, “My Son Cool”, “Game...

REVIEW:Japanese Breakfast-Sable (2021)

Hi everyone, I’m Rick, and that’s the new Japanese Breakfast album Sable. Korean-American band/solo artist Japanese Breakfast is back. 3 months after the release of their 3rd album, the successful Jubilee , Michelle Zauner and pals are back, now with the soundtrack of the brand new exploration game Sable . Being their first (and knowing most artists, probably last) soundtrack for anything ever. I Admit, when i first saw this album on the upcoming box on RYM, i didn’t have much faith about it, i wasn’t hyped about Sable , in fact, i didn’t even knew it was coming up, i never heard of this game before, i spend the time before reviewing it looking at trailers of the game, and seeing if it worked on my PC on maximum required (it doesn’t), i haven’t played the game, but HOLY FUCK! IF IT DOESN’T LOOKS GORGEOUS. I got very interested in the cel-shaded graphics that look absolutely amazing, as does the promotional cover, the game looks pretty fun as a casual exploration game, looking at images...

REVIEW: Gacharic Spin-Gold Dash (2020)

Ok. Eu não faço a menor ideia do que escrever sobre esse álbum, mas eu tenho que escrever pelo menos 600 palavras sobre isso, então vamo la. Gold Dash é o sexto álbum do Gacharic Spin, banda japonesa de Kawaii metal, formada há mais de 10 anos atrás. E que, na minha opinião que é meio impopular no circulo de fãs de metal japonês, é a banda mais chata das grandes bandas do metal feminino japonês. O Gacharic Spin não é uma banda ruim, elas têm varias musicas boas como “Ghost Rule” do EP Go Luck ou “Your Place”, do álbum anterior G-litter alem de algumas outras musicas entre o resto da discografia da banda, mas no geral o catalogo pode ser descrito como produzido demais, comercial demais, muito “idolistico”, muitas musicas parecem ter sido feitas pelo AKB48 ou algum outro grupo da mesma laia, e acima de tudo, chato, vazio e com pouca coisa a acrescentar. Tendo como único ponto de originalidade o uso de teclados em suas musicas (o que não é nada inovador, especialmente...