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REVIEW:Diplo-Diplo (2022)

 


Bom dia pessoal, eu sou o Ricardo e esse é o novo álbum Auto-Intitulado do Diplo.

Thomas Wesley Pentz, mais conhecido como Diplo é um produtor americano bem famoso, ele trabalha nesse ramo há quase 20 anos, já produziu música para artistas como Justin Bieber, Skrillex, Sia, M.I.A, The Roots, MF DOOM (sob a alcunha de Viktor Vaughn), Robyn, Beyoncé, Snoop Dogg, Marina and the Diamonds, Usher, Azealia Banks, Britney Spears, Iggy Azalea, Madonna, The Weeknd, XXXTentacion, Pabllo Vittar, Turnstile (pera o que?!?!?!), Poppy, Lil Xan, Maroon 5, Bad Bunny Lil Peep, Katy Perry, Megan Thee Stallion, Joji e obviamente, os dois mais importantes artistas que ele já produziu em toda sua longa carreira: Bonde do Rolê e Banda Uó.


Ele é conhecido por ser um produtor versátil e eclético, nunca ficando preso a apenas um estilo, em toda sua carreira já produziu rap, pop, rock, funk, soul, eletrônica, R&B, e a lista continua e continua. Ele é acima de tudo um dos produtores mais bem sucedidos da década de 2010, no entanto, enquanto ele teve sucesso fazendo música para outras pessoas, ele nunca foi muito bem sucedido fazendo música para si mesmo, sendo bem inconsistente nisso, por um lado temos os decentes Florida de 2004 e o escutável MMXD, de 2020. Do outro, há projetos como LSD, feito com a Sia e o cantor Labrinth, que é um álbum que varia entre "medíocre porém escutável", e “pior coisa que eu já ouvi na minha vida”, também tem Diplo Presents Thomas Wesley, Chapter 1:Snake Oil de 2020, uma tentativa um tanto quanto patética de misturar trap, R&B e Bro Country, um gênero bem conhecido por ser muito relevante e nenhum pouco odiado no ano de 2020. Ele também lançou um álbum com o Skrillex com o Nome da Jack Ü, que é decente porém envelheceu tão bem quanto você imagina.


Alias ele também foi acusado de assédio sexual alguns anos atras, mas isso é outra historia.


Enfim, saindo do passado, o Diplo lançou o seu novo álbum auto-intitulado no dia 4, esse álbum foi anunciado há quase um ano e causou um certo nível de hype, e agora esse álbum finalmente está aqui, com um álbum de pop dançante bem influenciado pela música House.Não é a coisa mais nova do mundo, especialmente em 2022, mas é interessante, então você deve estar me perguntando: Esse álbum é bom??


…ehhhhh, olha…não é RUIM, por assim dizer, mas eu não diria que esse álbum realmente entrega o que promete, e não é como se esse álbum prometesse muita coisa pra começo de conversa.


Diplo, tem músicas boas, a primeira delas é “Don’t Forget My Love” com o cantor Miguel, que é uma música boa, cativante, bem produzida e boa para uma casa de dança, eu também gosto do ritmo jungle de “Don’t Be Afraid” e do tom dançante e um tanto quanto hipnotizante de “Forget About Me (Note Version)”, além disso, também tem as decentes “High Rise”, “Promises”, “Make You Happy” and "Your Eyes”, essas músicas não são boas por si só, porém elas são bem aceitáveis e funcionam bem como uma música de fundo de algum clube genérico de SP. A produção é boa, como esperada de um álbum do Diplo, obviamente ela não é muito original e o álbum é um pouco super-produzido, porém ela ainda é uma produção de qualidade, além disso, as performances vocais são no geral bem aceitaveis, algumas não são muito boas, como a do Lil Yachty em “Humble” o que é esperado, afinal, é o LIL YACHTY, mas fora isso, não há nada para se reclamar muito desse quesito.


Tá, então qual é o problema desse álbum? Bem, o principal problema desse álbum pra mim é algo que eu sempre imaginei quando eu ouvi e gostei da primeira música, mas que demorou pra cair a ficha um pouco, e isso aconteceu na péssima “On My Mind”, uma musica que eu parei de ouvir e comecei a refletir sobre a minha situação por uns 10 minutos antes de voltar para ouvir e terminar esse álbum: TODAS AS MÚSICAS SÃO TOTALMENTE IGUAIS. Elas são iguais, idênticas, não há nada que realmente identifique cada música a não ser quais vocais estão sendo usados, nenhuma das músicas, mesmo as boas, são identificáveis a ouvido nu, se continua confuso, eu vou explicar de novo, esse álbum é completamente genérico e esquecível, tem músicas boas claro, porém a música em todas as 14 faixas são quase totalmente iguais, a única que é um pouco diferente é a já mencionada “Don’t Be Afraid”. e além da péssima “On My Mind”, que é ruim por ser repetitiva e genérica de um jeito que é simplesmente impossível de ignorar, temos também “Humble” que é simplesmente arruinada pelas divagações genéricas e datadas de Lil Yachty, “Waiting For You”, que no geral é legalzinha porém é totalmente sanitizada e super-produzida, parecendo algo que você ouviria no comercial de algum refrigerante de terceira linha e “Let You Go”, que honestamente eu nem me lembro de como é essa música, ela foi simplesmente apagada da minha memória como um momento tão insignificante quanto beber água.


As letras são completamente insípidas e desprovidas de substância, falando sobre temas genéricos da musica house (dançar na balada, amor, sexo, muito sexo inclusive), as letras são absolutamente repetitivas, tendo refrões que são quase sempre o nome da musica repetido ad hominem, alem de muitas vezes ter versos como o refrão de “Humble”, YEAH, “Humble” de Novo.


“direto da minha moxila como Cole, quente, é a porra de um fogão”

“Pega uma vadia da grove, eu sou 40/40 como o hov” (ta, eu não entendi isso)

“me pergunte, eu estou em uma frenesi, vou pregar como joão”

“não importa o quão confortável eu fico, eu ainda mantenho meu polo”

“quanto mais dinheiro eu ganho, mais eu não confio nessa vacas”

“só porque você fica andando por aí, não significa que você pode me chamar de irmão”


O Original em inglês para os de estomago forte.

poético não é mesmo, além de algumas coisas em “Promises” (“Eu não estou aqui pra me amar”), alem das varias referencias insípidas ao ato sexual, as letras desse álbum são uma atrocidade similar a um assassinato em massa, um desastre como um tsunami, tão ruins quanto bater em mãe.


Mesmo com isso,Diplo não consegue nem chegar ao ponto de ser propriamente ruim, afinal, esse álbum tem músicas boas, porém nenhuma delas é excelente, ou pelo menos boas o suficiente para serem marcantes, além da produção repetitiva que abusa de suas boas vindas e das letras terríveis, nada nesse álbum é ruim o suficiente para isso ser terrível, e algumas das músicas boas são de fato muito boas, é melhor do que eu esperava, porém mesmo assim, esse álbum é uma decepção, e eu não estava esperando por nada, minha nota é um:


NOTA:5.9



E é isso, se você gostou desse review, curte o post de divulgação no twitter, me segue, e se possivel me dá uma ajudinha no ko-fi é isso e FALOU.


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